Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre as drogas

A droga é uma substancia muito utilizada por jovens e adultos de hoje em dia. Viciam, porém, em algumas pessoas, nem todas elas, mas sim a grande maioria.

Droga significa ‘coisas secas’, que proporcionam alteração de estados e fazem mal a saúde. Existem quatro significados para seus usuários: Os experimentadores, que usam raramente, os usuários ocasionais, usam em ocasiões que adquirem vontade, os habituais, usam sem dependência, e os dependentes, que dependem da droga como continuação de vida. Sobre as drogas, há várias desvantagens, como a perda de boa condição física e até mesmo, proximidade da morte. Existem também duas definições sobre drogas: as naturais (tabaco) e as sintéticas (remédios feitos em laboratório).

Ao serem utilizadas, as drogas transformam o comportamento de usuários e proporcionam sensações paranóicas (loucuras). Podem ser utilizadas via oral, injeções, inalações entre outras. Nos consumidores, existe a chamada toxicomania, certo desejo nocivo por uma droga utilizada diariamente e repetitivamente, isso faz com que as pessoas se sintam obrigadas a usá-las instantaneamente, aumentando a dose a cada uso, tornando-se assim pessoas dependentes psicologicamente, e às vezes, fisicamente. Se você for entrar nessa ou já está por dentro, saia já imediatamente ou procure ajuda de um especialista no caso enquanto há tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H