Pular para o conteúdo principal

A tragédia no Japão & a mudança comportamental da sociedade

É impossível não ser solidário quando acontece tragédia como a do Japão,que aconteceu no último dia 11 .Chega a ser falta de benevolência dizer "tô nem aí " ,pois poderia acontecer uma tragédia com qualquer país ,pois todos os países estão vulneráveis às tragédias ,sejam terremotos ,tsunamis ou qualquer outra tragédia natural como muita chuva, como têm ocorrido no Brasil .
Sabemos que estamos num momento de muitas mudanças climáticas e também no comportamento das pessoas ,pois elas estão cada vez mais individualistas .Mas quando se trata de uma tragédia ,todos ficam dispostos a ajudar e é isso que faz da vida ter sentido .
Espero que esse momento do Japão sirva de lição para todos & que tenhamos uma sociedade mais solidária & menos individualista.
José Miguell

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H