Pular para o conteúdo principal

Bullying.


O bullying é uma palavra inglesa e significa agressão fisica e ou psicológia repetitiva e de forma intencional ,em que há um agressor e uma vítima .Há ainda a figura do expectador,que é fundamental para que a agressão prossiga .Isso ,porque o agressor se acha à vontade se o expectador torcer ou achar engraçado a prática daquele.
Ameaçar ,humilhar,fazer brincadeiras de mau gosto ,são ações de quem pratica o bullying. Este tipo de violência é provocado muitas das vezes pela intolerância de qualquer tipo de diferença,como por exemplo,um aluno criticar a obesidade ,visual,etc de um colega,fazendo gracinhas ,piadinhas...
O bullying tem virado moda neste século e é um dos principais motivos de violência entre estudantes.Isso porque muitos não aceitam as diferençãs dos teus colegas.
Este problema deixa a vítima com desconforto ,medo ,insegurança e uma certa timidez ,querendo ficar bem longe de todos.O que deveria ser feito é fazer com que todos aceitem as diferenças ,pois a diferença faz a diferença.
Mas o que todos não sabem ,é que este problema pode estar dentro da própria casa ,onde os irmãos ou os próprios pais criticam o jeito ou o visual de alguém da casa,deixando a vítima sob pressão psicológica.
Devemos ajudar e fazer com que esta prática acabe ,pois só assim todos serão felizes.

José Miguell Halfitth

Comentários

Bruno disse…
O Bullying realmente é um assunto muito sério que deveria ser mais dicutido por todos (professores e pais).
Isso acontece na maioria das vezes em escolas fazendo com que a vitíma não sinta mais prazer em ir à escola ou brincar, fazer amizades etc.
Não seja vitíma... Denuncie!

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades

      Saudade, sentimento que guardo das pessoas que se foram ou que já não mais perto de mim moram. Saudades das eras de ouro da minha vida. Saudades de outrora, de antigamente quando nós podíamos viver sem o medo de sermos trocados por aparelhos celulares. Saudades de tudo aquilo que nós falamos, brigamos, choramos, amamos. Saudades das visitas quase eternas de alguns bons amigos. Saudades de todos aqueles que foram importantes para  o nosso crescimento, seja emocional ou profissional.  Saudades de uma amizade que segure em nossas mãos e nos diga: "estou aqui." Saudades de mim, de ti e de nós quando, num pretérito não muito distante, éramos carentes apenas de dinheiro. Saudades dos domingos em família, quando nos reuníamos e tínhamos  a agradável sensação de estarmos num lugar nosso, de pertencimento. Saudades de uma realidade menos violenta, mais simples e menos conectada. Restam apenas saudades. José Miguell Halffitth 

Por que...?

  Por que precisamos mostrar aos outros nossas melhores roupas se as nossas melhores vestes são o nosso caráter e a nossa humildade?  Por que precisamos mostrar aos outros os nossos melhores calçados se os nossos melhores calçados são a nossa personalidade e a nossa perseverança? Por que precisamos mostrar a nossa grandeza para gente pequena se elas não conseguem entender o quão grandes somos? Por que precisamos mostrar aos outros as nossas carências se elas são depósitos vazios de afetividade e amor? Por que precisamos agradar às pessoas desagradáveis se elas são um poço de desequilíbrio e ignorância? Por que...? Por que...? Nada é grande se a alma é pequena. Tudo se apequena quando nós não conseguimos tocar positivamente no coração do outro.  José Miguell Halffitth