Pular para o conteúdo principal

Ivete Sangalo -Biografia.

Ivete Sangalo(Ivete Maria Dias de Sangalo),também conhecida como Veveta, Ivetinha, Furacão Baiano, Rainha da Bahia,nasceu no 27 de maio de 1972 (39 anos)em Juazeiro, Bahia/Brasil


Ivete Maria Dias de Sangalo ,nascida no Juazeiro, 27 de maio de 1972 é uma das cantoras e compositoras brasileiras mais competentes e talentosas deste meio .Fez sucesso ainda como vocalista da Banda Eva,vendendo mais de 3,78 milhões de discos,chegando a fazer cerca de trinta shows por mês.Em sua carreira solo, já vendeu mais de 12 milhões de cópias e se transformou em um dos maiores Ícones da música brasileira.
Começou como cantora em 1993 e até hoje continua brilhando e arrebentando.
Ivete Maria Dias de Sangalo ,nascida no Juazeiro, 27 de maio de 1972 é uma das cantoras e compositoras brasileiras mais competentes e talentosas deste meio . Fez sucesso ainda como vocalista da Banda Eva,vendendo mais de 3,78 milhões de discos,chegando a fazer cerca de trinta shows por mês.Em sua carreira solo, já vendeu mais de 12 milhões de cópias e se transformou em um dos maiores Ícones da música brasileira.Começou como cantora em 1993 e até hoje continua brilhando e arrebentando.
Além de cantora ,ela se destaca como atriz ,apresentadora ,modelo e empresária.
Sua adolescência também foi conturbada:logo cedo Ivete perdeu o pai, Alsus Almeida de San Galo,de infarto e aos 16, o irmão Marcos, foi morto atropeladona capital baiana.Com a morte de seu pai, que era joalheiro, toda a família teve que buscar uma forma se sustentar. Para isso, Ivete chegou a trabalhar como modelo e vendedora em um shopping de Salvador,emprego este que servia como intercâmbio para divulgar a marmita comercializada por sua mãe após a morte do patriarca da família. Por muito tempo as quentinhas da Dona Maria e Ivete serviram como fonte de renda e sustentáculo dos Sangalo.
Aos dezessete anos, iniciou sua carreira musical tocando em barzinhos. Sua primeira apresentação foi em um barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica Sangalo que já cantava e tocava no lugar.Logo em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia,chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal,Juazeiro,Ivete Sangalo e seu Sobrinho Erlemilson Miguel recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo no teatro do Centro de Cultura João Gilberto.
De 1993 a 1998 ela era cantou na Banda E de aí em diante decidiu carreira solo.

Já ganhou o Grammy Latino de 'melhor álbum brasileiro de raízes/música regional', e é recordista do Prêmio Multishow,contabilizando 9, e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards.

Em 1999, chegou às lojas o álbum Ivete Sangalo,em que ela ganhou um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira.Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles como "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar","Deixo", "Cadê Dalila", "Agora Eu Já Sei", "Na Base do Beijo", "Acelera Aê" entre outros.E até hoje faz muito sucesso!!!!!!!!
Apresentou o Paneta XUXA no tempo em que Xuxa estava de licença maternidade .Depois apresentou o programa global " Estação Globo".
JosÉ Miguell Halfitth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades

      Saudade, sentimento que guardo das pessoas que se foram ou que já não mais perto de mim moram. Saudades das eras de ouro da minha vida. Saudades de outrora, de antigamente quando nós podíamos viver sem o medo de sermos trocados por aparelhos celulares. Saudades de tudo aquilo que nós falamos, brigamos, choramos, amamos. Saudades das visitas quase eternas de alguns bons amigos. Saudades de todos aqueles que foram importantes para  o nosso crescimento, seja emocional ou profissional.  Saudades de uma amizade que segure em nossas mãos e nos diga: "estou aqui." Saudades de mim, de ti e de nós quando, num pretérito não muito distante, éramos carentes apenas de dinheiro. Saudades dos domingos em família, quando nos reuníamos e tínhamos  a agradável sensação de estarmos num lugar nosso, de pertencimento. Saudades de uma realidade menos violenta, mais simples e menos conectada. Restam apenas saudades. José Miguell Halffitth 

Por que...?

  Por que precisamos mostrar aos outros nossas melhores roupas se as nossas melhores vestes são o nosso caráter e a nossa humildade?  Por que precisamos mostrar aos outros os nossos melhores calçados se os nossos melhores calçados são a nossa personalidade e a nossa perseverança? Por que precisamos mostrar a nossa grandeza para gente pequena se elas não conseguem entender o quão grandes somos? Por que precisamos mostrar aos outros as nossas carências se elas são depósitos vazios de afetividade e amor? Por que precisamos agradar às pessoas desagradáveis se elas são um poço de desequilíbrio e ignorância? Por que...? Por que...? Nada é grande se a alma é pequena. Tudo se apequena quando nós não conseguimos tocar positivamente no coração do outro.  José Miguell Halffitth