Pular para o conteúdo principal

Autoridade sem autoritarismo em sala de aula.

Autoridade sem autoritarismo em sala de aula.
               Autoridade sem autoritarismo em sala de aula existe quando o professor consegue ter autoridade sem abuso, sem ameaças, mediante mostrar que autoridade é sinônimo de respeito e humildade. Ele consegue mostrar ter autoridade em sala de aula, mostrando quem é que manda, que ele está ali para levar conhecimento e, para isso ,os alunos devem ouvi-lo  e obedecê-lo  .Não é exigindo sob tortura psicológica ,ameaças  de diminuição de notas  que o professor exerce sua autoridade ,muito pelo contrário,pois fazendo isso ,o professor acaba perdendo a autoridade e se tornando autoritário e consequentemente ele acaba perdendo o respeito dos alunos ,que verão ele como alguém que só  quer mandar  e exigir,fazendo com que as aulas fiquem  num clima inapropriado para a interação na sala.
              Autoridade em sala de aula é crucial para o andamento das aulas e pode sim vir sem autoritarismo, basta  o professor mostrar o lugar que cada um ocupa em sala de aula.
              Portanto, posso dizer indubitavelmente que autoridade sem autoritarismo existe em sala de aula quando o professor sabe o seu lugar e mostra aos alunos a posição ocupada por todos os que estão na sala  e o que  ele quer deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H