Pular para o conteúdo principal

Itabaianinha...

       GERAL.

       
Não é de hoje que nós, habitantes da cidade de Itabaianinha, estamos em busca de melhorias. Melhorias essas que apenas são faladas de quatro em quatro anos, no tempo das eleições.
         Estamos há muito tempo em busca de segurança, saúde, investimentos na economia, educação de qualidade. Mas, estamos percebendo que a cada dia, essa busca se torna mais constante. Isso, porque estamos vivendo a cada dia a mercê de políticos que nada fazem, que só prometem, mas não cumprem. O que se vê ,em Itabaianinha, é que estamos sem nenhum representante. Até mesmo os vereadores, que julgamos ser nossos representantes, nada fazem pelos habitantes da cidade conhecida como Cidade dos anões. Muitas vezes penso: será que a cidade é conhecida como cidade dos anões por causa dos ilustres 132 anões ou porque somos tachados de pequenos tanto em direito como nas nossas necessidades básicas? Melhor nem dizer a minha resposta.
         Hoje, Itabaianinha passa por um momento difícil. A violência tem crescido de forma rápida, provocando medo à população. Outra situação catastrófica é a da saúde, se é que podemos falar em saúde em Itabaianinha. A situação da saúde é conflitante. Há, no hospital da cidade, duas opções: tomar soro na veia ou ter uma injeção aplicada na veia.
       Mas nada mais é pior do que sermos tratados como displicentes, mas é esse o tratamento que temos recebido de nossos representantes.
        Outra situação que tem se estendido é a falta de água. Sabemos da importância da água em nossas vidas, mas parece que a DESO não sabe disso, porque a água só chega às torneiras de vez em quando e quando chega, muitas vezes não enche nem sequer uma caixa d'água de 250 L. Mas de uma coisa nós não podemos reclamar é da pontualidade do cartão de pagamento, que chega sempre de forma pontual. Cadê nossos direitos? Se pagamos a conta de água, porque ficamos sem água?   
          No site da DESO ,segundo o supervisor operacional da DESO, Alan Barreto, o trabalho da empresa deverá ampliar de forma significativa a oferta para  mais de 43 mil habitantes de Itabaianinha, porque a cidade passa a receber água oriunda de Umbaúba já potável”  Esperamos que melhore, pois somos cidadãos e precisamos ter nossos direitos respeitados. 
          Na educação, o que se vê é que os professores não estão sendo valorizados. O piso, que é um direito do docente, não tem sido pago como é previsto pela lei. Então, o que podemos esperar de nossos representantes se eles não querem nem pagar o que é devido àqueles que são responsáveis pela formação cidadã dos cidadãos?


José Miguell Halfitth


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades

      Saudade, sentimento que guardo das pessoas que se foram ou que já não mais perto de mim moram. Saudades das eras de ouro da minha vida. Saudades de outrora, de antigamente quando nós podíamos viver sem o medo de sermos trocados por aparelhos celulares. Saudades de tudo aquilo que nós falamos, brigamos, choramos, amamos. Saudades das visitas quase eternas de alguns bons amigos. Saudades de todos aqueles que foram importantes para  o nosso crescimento, seja emocional ou profissional.  Saudades de uma amizade que segure em nossas mãos e nos diga: "estou aqui." Saudades de mim, de ti e de nós quando, num pretérito não muito distante, éramos carentes apenas de dinheiro. Saudades dos domingos em família, quando nos reuníamos e tínhamos  a agradável sensação de estarmos num lugar nosso, de pertencimento. Saudades de uma realidade menos violenta, mais simples e menos conectada. Restam apenas saudades. José Miguell Halffitth 

Por que...?

  Por que precisamos mostrar aos outros nossas melhores roupas se as nossas melhores vestes são o nosso caráter e a nossa humildade?  Por que precisamos mostrar aos outros os nossos melhores calçados se os nossos melhores calçados são a nossa personalidade e a nossa perseverança? Por que precisamos mostrar a nossa grandeza para gente pequena se elas não conseguem entender o quão grandes somos? Por que precisamos mostrar aos outros as nossas carências se elas são depósitos vazios de afetividade e amor? Por que precisamos agradar às pessoas desagradáveis se elas são um poço de desequilíbrio e ignorância? Por que...? Por que...? Nada é grande se a alma é pequena. Tudo se apequena quando nós não conseguimos tocar positivamente no coração do outro.  José Miguell Halffitth