Pular para o conteúdo principal

Itabaianinha...

       GERAL.

       
Não é de hoje que nós, habitantes da cidade de Itabaianinha, estamos em busca de melhorias. Melhorias essas que apenas são faladas de quatro em quatro anos, no tempo das eleições.
         Estamos há muito tempo em busca de segurança, saúde, investimentos na economia, educação de qualidade. Mas, estamos percebendo que a cada dia, essa busca se torna mais constante. Isso, porque estamos vivendo a cada dia a mercê de políticos que nada fazem, que só prometem, mas não cumprem. O que se vê ,em Itabaianinha, é que estamos sem nenhum representante. Até mesmo os vereadores, que julgamos ser nossos representantes, nada fazem pelos habitantes da cidade conhecida como Cidade dos anões. Muitas vezes penso: será que a cidade é conhecida como cidade dos anões por causa dos ilustres 132 anões ou porque somos tachados de pequenos tanto em direito como nas nossas necessidades básicas? Melhor nem dizer a minha resposta.
         Hoje, Itabaianinha passa por um momento difícil. A violência tem crescido de forma rápida, provocando medo à população. Outra situação catastrófica é a da saúde, se é que podemos falar em saúde em Itabaianinha. A situação da saúde é conflitante. Há, no hospital da cidade, duas opções: tomar soro na veia ou ter uma injeção aplicada na veia.
       Mas nada mais é pior do que sermos tratados como displicentes, mas é esse o tratamento que temos recebido de nossos representantes.
        Outra situação que tem se estendido é a falta de água. Sabemos da importância da água em nossas vidas, mas parece que a DESO não sabe disso, porque a água só chega às torneiras de vez em quando e quando chega, muitas vezes não enche nem sequer uma caixa d'água de 250 L. Mas de uma coisa nós não podemos reclamar é da pontualidade do cartão de pagamento, que chega sempre de forma pontual. Cadê nossos direitos? Se pagamos a conta de água, porque ficamos sem água?   
          No site da DESO ,segundo o supervisor operacional da DESO, Alan Barreto, o trabalho da empresa deverá ampliar de forma significativa a oferta para  mais de 43 mil habitantes de Itabaianinha, porque a cidade passa a receber água oriunda de Umbaúba já potável”  Esperamos que melhore, pois somos cidadãos e precisamos ter nossos direitos respeitados. 
          Na educação, o que se vê é que os professores não estão sendo valorizados. O piso, que é um direito do docente, não tem sido pago como é previsto pela lei. Então, o que podemos esperar de nossos representantes se eles não querem nem pagar o que é devido àqueles que são responsáveis pela formação cidadã dos cidadãos?


José Miguell Halfitth


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H