Pular para o conteúdo principal

Tv aberta perde força no Brasil.

                 



  A internet, a falta de boas histórias, de boas atuações, a tv Paga. Essas são as grandes vilãs que têm acabado com o interesse das pessoas pela tv aberta. As novelas e os programas já não fazem o sucesso que faziam antes. Atualmente, é raro um programa de tv manter uma audiência estável, perdendo audiência, público e a qualidade a cada ano. Muitos sofrem mudanças de horário, de apresentadores, de formato, mas nada mais detém a perda de audiência. O que percebemos é a fuga dos telespectadores para outros meios de entretenimento. Qual a causa dessa mudança, dessa fuga? Muitas são as causas, dentre elas: a perda de qualidade dos programas, a falta de bons atores, de histórias que contagiam ao publico brasileiro.
         Mas a polêmica em torno da perda de audiência da tv  aberta brasileira mantém-se firme e forte ,com opiniões controversas. Muitos dizem que a culpa pela queda é por causa da perda de interesse do público pelos programas, pelas novelas, pois faltam boas histórias e programas mais inovadores. O que sabemos é que a tv aberta tem pedido público. Outros dizem que a tv aberta brasileira perdeu espaço graças ao crescimento exorbitante de outras opções  de entretenimento ,como a tv paga ,a internet ,etc. A conclusão que temos é que as opiniões não podem ser separadas, porque a causa da perda de público da tv aberta brasileira é devido aos fatores colocados em pauta acima.
      Há alguns acontecimentos que preciso comentar, como por exemplo: em 2012, Avenida Brasil contagiou o país com sua história frenética, ágil. Sua história, que tinha a vingança como centro, deslanchou, e em alguns meses depois do seu final, se tornou um fenômeno mundial. A história tinha qualidade técnica, um elenco de primeira e um autor que trouxe a agilidade à história, um elemento, hoje, indispensável às histórias para que elas possam ser bem sucedidas. Outro exemplo é a bem-sucedida Cordel Encantado, outra trama que apostou na qualidade e na agilidade e se tornou um dos maiores fenômenos dos últimos anos, no horário das seis, da Rede Globo.
       Vemos que só qualidade não é suficiente, porque tanto Lado a Lado como Jóia Rara, ambas têm qualidade, mas faltam a agilidade e uma história que contagie o público. As novelas, por exemplo, apesar de ainda manter certa qualidade, perdem força diante da grande fração de novas opções.
Mas o que pode estar acontecendo com a tv brasileira?
Deixe seu(s) comentário(s) e ajude-nos a desvendar esse assunto polêmico!

José Miguell Halfitth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H