Pular para o conteúdo principal

Sessão Política: A triste realidade brasileira.

   Corrupção, agressão verbal, escândalos, mesmice. O que ainda falta para vivenciarmos?


       A falta de credibilidade das gestões atuais brasileiras têm sido um dos maiores destaques em nosso país. Credibilidade essa que é desmontada por causa da corrupção, da política engessada, da monotonia política. A falta de propostas convincentes, a busca pela contínua desconstrução do adversário e a incapacidade de lutar pelos interesses do povo, do eleitorado fazem crescer a insatisfação popular e o visível descontentamento geral. O que eu sei é que não há como continuarmos nessa triste realidade da política brasileira ,que ,sendo pautada na mesmice de ideias e de representantes ,está cada vez mais compilada ,mais delimitada.A  política brasileira precisa urgentemente de uma reforma ,mas não só política ,mas também dos políticos.
        O que também percebemos é que não se fazem política com o respeito ao oponente. O que assistimos nos últimos debates entre Aécio e Dilma é lamentável e bastante saliente, pois, em primeiro lugar, deve haver espírito de competitividade e não de uma guerra. E isso é feio, é desastroso, é desordenado e traz prejuízos não só para a política, mas para todos nós, pois, ao invés de sabermos quais são  as propostas dos políticos, vemos um embate, não de ideias, mas de grosserias. As palavras e as denúncias são feitas de uma maneira violenta e com a intenção de macular a imagem do adversário e de outras pessoas que não fazem parte da história.                                                         Debater a corrupção é um dever dos políticos, mas é um dever que deve levar em conta o respeito e a moderação, pois telespectador e eleitor merecem respeito. Quem sai perdendo com isso tudo é o brasileiro, que fica sem saber quais são as propostas dos envolvidos na política.

          Portanto, precisamos de mudanças políticas e dos políticos. Precisamos, pois, de uma nova política e de novos políticos. Precisamos ,principalmente,de liberdade, democracia e valorização. São essas três palavras que devem ser trabalhadas em nossa política, em nosso país.


#VIVAADEMOCRACIA
#VIVAALIBERDADE
#VIVAAVALORIZAÇÃO
José Miguell Halfitth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades

      Saudade, sentimento que guardo das pessoas que se foram ou que já não mais perto de mim moram. Saudades das eras de ouro da minha vida. Saudades de outrora, de antigamente quando nós podíamos viver sem o medo de sermos trocados por aparelhos celulares. Saudades de tudo aquilo que nós falamos, brigamos, choramos, amamos. Saudades das visitas quase eternas de alguns bons amigos. Saudades de todos aqueles que foram importantes para  o nosso crescimento, seja emocional ou profissional.  Saudades de uma amizade que segure em nossas mãos e nos diga: "estou aqui." Saudades de mim, de ti e de nós quando, num pretérito não muito distante, éramos carentes apenas de dinheiro. Saudades dos domingos em família, quando nos reuníamos e tínhamos  a agradável sensação de estarmos num lugar nosso, de pertencimento. Saudades de uma realidade menos violenta, mais simples e menos conectada. Restam apenas saudades. José Miguell Halffitth 

Por que...?

  Por que precisamos mostrar aos outros nossas melhores roupas se as nossas melhores vestes são o nosso caráter e a nossa humildade?  Por que precisamos mostrar aos outros os nossos melhores calçados se os nossos melhores calçados são a nossa personalidade e a nossa perseverança? Por que precisamos mostrar a nossa grandeza para gente pequena se elas não conseguem entender o quão grandes somos? Por que precisamos mostrar aos outros as nossas carências se elas são depósitos vazios de afetividade e amor? Por que precisamos agradar às pessoas desagradáveis se elas são um poço de desequilíbrio e ignorância? Por que...? Por que...? Nada é grande se a alma é pequena. Tudo se apequena quando nós não conseguimos tocar positivamente no coração do outro.  José Miguell Halffitth