Pular para o conteúdo principal

Sessão Política: A triste realidade brasileira.

   Corrupção, agressão verbal, escândalos, mesmice. O que ainda falta para vivenciarmos?


       A falta de credibilidade das gestões atuais brasileiras têm sido um dos maiores destaques em nosso país. Credibilidade essa que é desmontada por causa da corrupção, da política engessada, da monotonia política. A falta de propostas convincentes, a busca pela contínua desconstrução do adversário e a incapacidade de lutar pelos interesses do povo, do eleitorado fazem crescer a insatisfação popular e o visível descontentamento geral. O que eu sei é que não há como continuarmos nessa triste realidade da política brasileira ,que ,sendo pautada na mesmice de ideias e de representantes ,está cada vez mais compilada ,mais delimitada.A  política brasileira precisa urgentemente de uma reforma ,mas não só política ,mas também dos políticos.
        O que também percebemos é que não se fazem política com o respeito ao oponente. O que assistimos nos últimos debates entre Aécio e Dilma é lamentável e bastante saliente, pois, em primeiro lugar, deve haver espírito de competitividade e não de uma guerra. E isso é feio, é desastroso, é desordenado e traz prejuízos não só para a política, mas para todos nós, pois, ao invés de sabermos quais são  as propostas dos políticos, vemos um embate, não de ideias, mas de grosserias. As palavras e as denúncias são feitas de uma maneira violenta e com a intenção de macular a imagem do adversário e de outras pessoas que não fazem parte da história.                                                         Debater a corrupção é um dever dos políticos, mas é um dever que deve levar em conta o respeito e a moderação, pois telespectador e eleitor merecem respeito. Quem sai perdendo com isso tudo é o brasileiro, que fica sem saber quais são as propostas dos envolvidos na política.

          Portanto, precisamos de mudanças políticas e dos políticos. Precisamos, pois, de uma nova política e de novos políticos. Precisamos ,principalmente,de liberdade, democracia e valorização. São essas três palavras que devem ser trabalhadas em nossa política, em nosso país.


#VIVAADEMOCRACIA
#VIVAALIBERDADE
#VIVAAVALORIZAÇÃO
José Miguell Halfitth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H