Pular para o conteúdo principal

O Brasil precisa de um verdadeiro grito de LIBERDADE.

O Brasil precisa de um  verdadeiro grito de LIBERDADE.

            A esperança brasileira de um futuro melhor se esvai e se dilui diante das ações dos governos brasileiros, porque os políticos estão desconstruindo toda a esperança de um povo que se diz heroico, brado e retumbante. E essa desconstrução afeta toda a estrutura da sociedade brasileira, afinal, esta está sendo marcada pela passividade, passividade que diminui as chances de mudanças positivas. Entretanto, quem ainda vê alguma mudança positiva na política brasileira e a vitória da sociedade, pode não estar totalmente enganado. Isso porque o Brasil passa por uma crise, não só política, mas também ideológica, porém, ainda há chances de que o brasileiro possa sair da passividade e comece a agir em prol do bem-estar de toda a população, o que pode começar pela mudança na administração pública.
            Como sabemos, os políticos estão desconstruindo a esperança de um futuro promissor do brasileiro, provocando diversas crises, dentre elas, a crise ideológica, ou seja, a principal. A crise ideológica, provocada pelo conformismo da maioria da população, que nada faz para deter o egoísmo e a ganância dos representantes do povo brasileiro. E não é apenas egoísmo, mas também a desgovernança, assim como a sede de levar para si o dinheiro do povo. Assim, fica inviável manter a esperança de dias melhores e promissores para um povo que passivamente aceita todas as vergonhosas ações políticas sem ao menos revogá-las. E essa passiva  aceitação  abre caminhos para uma crise ideológica, afinal, o povo se vê sem a denominação “aguerrido”, passando a ser “passivo’’.
        Mas, para quem pensa que a crise ideológica brasileira é atual, está enganado, pois desde o início da sua história,o povo heroico se mantém conformista e escravizado além das barreiras da escravidão braçal, trabalhista, o que faz com que o país se torne abstrato, sem liberdade, baseado na falta de protagonismo e na esperança de um povo sedento de esperança e liberdade. E não há quem ouse a dizer que o Brasil tenha dado o grito de liberdade há mais de um século ,pois ele se mantém preso às artimanhas políticas dos representantes do povo.Nesse desprogresso ,é  claro que há pouquíssimas exceções ,mas vale a pena dizer que neste país poucos governantes podem se dar ao luxo de ser chamado REPRESENTANTES DO POVO.

José Miguell Halffitth

Feliz Réveillon!

Feliz 2017!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H