Pular para o conteúdo principal

Certo versus errado no país do erro

No Brasil, o correto se torna o errado, e este , o correto.  Num país onde a  corrupção faz parte do dia a dia, o que é errado parece ser o correto pregado pela população. Será que os valores foram invertidos? Ou será que esses valores invertidos sempre fizeram parte da nossa sociedade?A inversão de valores veio substituir a nobreza de ações . Aquela revelada pelas significantes ações contrárias ao que é aceito , esta, ninguém a reconhece mais.
Se eles fizeram parte, ou não, da nossa sociedade, estudos precisam ser feitos minuciosamente, pois parece haver algumas brechas para esse tipo situação que vivemos no país do pão e circo.
O certo e o errado caem em contradição na população brasileira. Parece que a população não vê que tem quebrado as regras do que é visualmente correto, mas também faz pouco caso da situação . Pois é! Parece também que que nada vai mudar , porque nada vemos de progresso na direção contrária. Ao contrário disso, a população parece padecer do erro recorrente da ignorância e crise identitária e ideológica, sendo refém dela mesma .
Vamos aguardar as novas peripécias vividas pelo povo que é guerreiro , mas passivamente desconcertante.

José Miguell Halffitth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades

      Saudade, sentimento que guardo das pessoas que se foram ou que já não mais perto de mim moram. Saudades das eras de ouro da minha vida. Saudades de outrora, de antigamente quando nós podíamos viver sem o medo de sermos trocados por aparelhos celulares. Saudades de tudo aquilo que nós falamos, brigamos, choramos, amamos. Saudades das visitas quase eternas de alguns bons amigos. Saudades de todos aqueles que foram importantes para  o nosso crescimento, seja emocional ou profissional.  Saudades de uma amizade que segure em nossas mãos e nos diga: "estou aqui." Saudades de mim, de ti e de nós quando, num pretérito não muito distante, éramos carentes apenas de dinheiro. Saudades dos domingos em família, quando nos reuníamos e tínhamos  a agradável sensação de estarmos num lugar nosso, de pertencimento. Saudades de uma realidade menos violenta, mais simples e menos conectada. Restam apenas saudades. José Miguell Halffitth 

Por que...?

  Por que precisamos mostrar aos outros nossas melhores roupas se as nossas melhores vestes são o nosso caráter e a nossa humildade?  Por que precisamos mostrar aos outros os nossos melhores calçados se os nossos melhores calçados são a nossa personalidade e a nossa perseverança? Por que precisamos mostrar a nossa grandeza para gente pequena se elas não conseguem entender o quão grandes somos? Por que precisamos mostrar aos outros as nossas carências se elas são depósitos vazios de afetividade e amor? Por que precisamos agradar às pessoas desagradáveis se elas são um poço de desequilíbrio e ignorância? Por que...? Por que...? Nada é grande se a alma é pequena. Tudo se apequena quando nós não conseguimos tocar positivamente no coração do outro.  José Miguell Halffitth