Pular para o conteúdo principal

Isolamento neste momento


       Neste momento de isolamento,  tudo parece diferente. A amizade virtual torna-se mais latente, o amor cobre-se de cuidados, o lazer sofre mudanças, mas a esperança é mantida, surgida dentro de cada um.  O isolamento trouxe uma aproximação virtual das pessoas que estavam distantes e maior distanciamento da presença de quem estava tão perto. As relações mudaram,  mas comunicação virtual não foi alterada. Vivemos um momento de lamentos e de outras sensações: sem aperto de mão, sem abraços,  sem beijinho.  Parece que estamos numa bolha ou numa versão menos indecente do BBB. 
   
      Mas e o que nos resta neste momento? O que nos resta neste momento é a saudade de nossos encontros fortuitos ou marcados. Saudade também da movimentação diária. Porém, há aspectos positivos deste  momento: a desaceleração da vida, a empatia ganha outra dimensão, os sonhos tornam-se maiores e temos mais tempo para usarmos com com quem mais amamos. Tudo é questão de como estamos enfrentando a reclusão do momento.     

            Para o bem de todos, fiquem em casa!
             José Miguell Halffitth

Comentários

Paulla Santtos disse…
Realmente palavras sábias. Nesse momento difícil que estamos enfrentando. As aproximações se torna algo mais estilo crônica, vivenciado no dia a dia com pessoas que estavam distantes, mesmo estando presente. Assim sabemos reconhecer o real valor que o contato físico tem.
Amei o texto. Parabéns.
Agradeço a tua ilustre participação.
Muitíssimo obrigado, Paula Santtos!
💓💓💓💓💓

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H