Pular para o conteúdo principal

Duas estradas


Nas estradas da vida, encontramos caminhos tão largos, mas tão largos que passamos a querer passar por eles. Porém, também encontramos caminhos tão estreitos, mas tão estreitos que são poucas as pessoas que resolvem passar por eles. E haja determinação e desprendimento para conseguir caminhar por eles, já que nos caminhos largos, temos um banquete farto de prazeres, de encontros com o prazer, enquanto nos estreitos, encontramos os momentos de fé, de esperança, de superação, de amor, além de também termos os momentos de dor, de sofrimento, que são momentos de aprendizagem, são momentos no qual somos colocados à prova. 


Nos caminhos largos, nossas ações são o retrato do que queremos, mas  principalmente do que queremos ser para o outro. Parece que nós só existimos enquanto o outro existir, afinal, nossas ações quase sempre são orientadas pela percepção do outro. Nosso mundo é um mundo dentro de outros mundos. E outros mundos são habitados por aqueles que estão nos caminhos largos.  É um mundo livre, mas a alma parece estar presa. 


Nos caminhos estreitos, nossas ações são o retrato do que queremos ser. Não orientamos as nossas ações a partir da visão alheia. Nossa visão é ampla acerca do que queremos, do que fazemos. Sabemos quais são as consequências dos nossos atos. E se sabemos, as únicas ações que nos aprisionam podem ser superadas por meio da determinação do ser humano e do nosso perdão. 

A vida tem dois caminhos. Escolhe o teu e sê feliz!


José Miguell Halffitth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutores da vida

          Luz é a arma mais poderosa contra a escuridão de uma humanidade falida e ignorante.  Razão é a única aliada contra a  infantilidade de uma paixão avassaladora. Determinação é a dose certa para trilharmos o caminho do sucesso. Sucesso é nossa própria aprovação em tempos de reprovação. O tempo é rei ou súdito. Isso depende de nós. Os sonhos são doses de esperança. A esperança é uma vaga impressão de vitória. A vitória é a soma de algumas derrotas. As derrotas são erros que se tornam experiências. Experiências são fatias de erros e acertos. Acertos e erros são condutores da vida. José Miguel Halffitth

Priscila Fantin

Ela nos encantou como a índia Serena da novela Alma gêmea (2006),como a doce Maria, de Esperança,como a Tati, de Malhação e até como as vilãs Beatriz e Olga das respectivas novelas Sete Pecados(2007) e Chocolate com pimenta(2003).Estou falando da atriz Priscila Fantin ,que atualmente está longe da tv e que fez papéis importantes e inesquecíveis na tv. Desde Malhação ,em que a atriz interpretou a protagonista Tati ,a atriz baiana não parou mais.Logo depois entrou para o elenco da novela As filhas da mãe ,em que interpretou a Joana ,uma lutadora de luta livre . Seu último papel na tv foi em Tempos Modernos ,em que viveu a secretária Nara Nolasco,uma vilã. Sucesso e muito brilho fizeram e fazem parte da carreira da atriz baiana e brasileira. J.M.H